Um idoso de 63 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, na tarde deste domingo, 21, após cair em uma cisterna desativada. O acidente ocorreu nas proximidades da Escola do Brejinho, no povoado Serra, zona rural do município de São Sebastião, no Agreste alagoano.
Segundo informações da corporação, a operação foi realizada por três militares da viatura Auto Busca e Salvamento (ABS-20). As condições da estrutura e a profundidade do poço desativado tornaram o resgate mais complexo, sendo necessário o emprego de técnicas específicas para garantir a retirada segura da vítima.
Após conseguir acessar o interior da cisterna, os militares retiraram o idoso com vida. Ele estava consciente no momento do resgate, mas apresentava um ferimento na região da cabeça.
Em seguida, a vítima foi entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já aguardava no local. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o idoso para uma unidade de saúde.
Fonte: Já é Notícia









