Um bebê de poucos meses foi internado, em estado grave, apresentando lesões compatíveis à “Síndrome do bebê sacudido”. O neném foi socorrido na cidade de Parnaíba (MS) e levado para a Santa Casa de Campo Grande no último dia 20.
A médica pediatra responsável pelo antedimento relatou que o bebê chegou intubado, em estado crítico. Durante os exames, foram identificados na sangramento craniano e sinais de hemorragias anteriores.
As lesões, segundo a médica, são compatíveis com a Síndrome do Bebê Sacudido, quando movimentos bruscos podem causar danos ao cérebro da criança.
Por Metrópoles









